Caminho de Sucesso



quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Inspiração - Fernanda Thedim

                                          antes e depois

55 lições que aprendi ao emagrecer 55 quilos


1. Remédio e fórmulas mágicas não emagrecem ninguém.
2. Os “5 quilinhos” são os novos “2 quilinhos”.
3. Para emagrecer é preciso mudar hábitos. O sedentarismo é o primeiro deles.
4. Andar até a tevê para mudar de canal já ajuda a manter o corpo em atividade – incorpore pequenos movimentos na sua rotina.
5. Também não custa nada usar a escada se você trabalha no primeiro andar ou saltar no ponto de ônibus anterior ao seu.
6. Você não vai virar a Gabriela Pugliesi ou a Carol Buffara do dia para a noite. Estabeleça objetivos realistas para não se frustrar.
7. Qualquer exercício é melhor do que nenhum exercício.
8. Fazer 45 minutos de esteira é chato mesmo. Mas você acaba acostumando.
9. Falta de tempo não é desculpa para se não se exercitar.
10. O exercício deixa de ser uma obrigação quando você encontra uma atividade que goste.
11. Meia na canela, tênis colorido e calça metalizada estão na moda nas academias.
12. Aulas de spinning não são para principiantes.
13. Não ache que você é o Hulk no primeiro dia de musculação. O risco de passar o dia seguinte todo dolorido é grande.
14. Escada turbina a bunda.
15. Abdominal não ajuda a perder barriga.
16. Invista em uma seleção musical que te ajude a curtir o tempo na academia.
17. A probabilidade de você malhar de manhã é muito maior do que depois do trabalho. Os convites para encontrar os amigos costumam ser mais tentadores do que a proposta de passar uma hora na bicicleta.
18. Procure se aproximar de quem compartilha dos seus objetivos.
19. Evite situações gastronômicas arriscadas no início da dieta.
20. Se for inevitável acompanhar os amigos no chope, coma algo light antes. Caso contrário, você vai cair de boca no primeiro bolinho de bacalhau que chegar à mesa.
21. Mas se alguém pedir batata-frita, finja que o telefone tocou e vai lá fora atender. Espere até acabar.
22. Se alguém te oferecer ou insistir para comer um salgadinho ou docinho, não precisa dizer que está em dieta. Diga apenas: “estou satisfeita, obrigada!”. É chique!
23. Quando você recusar, vai se sentir mais forte. A força de vontade funciona como um músculo. Exercite-a.
24. Fica muito mais fácil atacar um pacote de biscoito de chocolate quando suas comidinhas da dieta acabaram. Esteja sempre precavido.
25. Para queimar um pacote de biscoito de chocolate é preciso jogar frescobol durante 1h30.
26. Tenha sempre gelatina pronta na geladeira e um pacote de Polenguinho na bolsa.
27. Carregue suas refeições e lanchinhos na quantidade certa. Assim, você não corre o risco de comer a mais.
28. Não tenha por perto guloseimas ou qualquer coisa que possa te fazer cair em tentação.
29. Cheirar comida é falta de educação, mas emagrece. Estudos comprovam que 70% do sabor dos alimentos são captados através do olfato.
30. Quanto mais salada no prato, menos espaço vai sobrar para o restante.
31. Antes de pegar o vidro de azeite, lembre-se: cada colher do ingrediente tem 100 calorias.
32. Como ninguém aguenta comer salada todo dia, use toda a sua criatividade na cozinha.
33. Não pule as refeições. É fundamental comer na hora correta, mesmo sem fome, para não ficar faminta depois e querer atacar a geladeira.
34. Nunca vá ao mercado com fome. Você fica vulnerável a comprar mais do que precisa.
35. Olhar a tabela com as informações nutricionais dos alimentos faz bem à saúde. Muitos produtos parecem inofensivos, mas na verdade são altamente calóricos.
36. Não se baseie apenas por calorias: gordura e sódio, por exemplo, também fazem parte do pacote.
37. As comidas diet têm mais gordura.
38. Monte seu prato. Quando você leva as travessas para a mesa, fica mais fácil cometer o pecado da gula.
39. Elimine a palavra “repetir” do seu vocabulário.
40. Engane-se. Pratos, talheres e copos menores me ajudaram a comer menos.
41. Refeições feitas na frente da TV ou do computador fazem com que você não registre aquilo que comeu.
42. Procure montar pratos coloridos, que te façam “comer com os olhos”, cheio de folhas e de legumes permitidos.
43. Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Além de fazer bem, é muito elegante.
44. Comer escondido não vai diminuir o número de calorias do que foi ingerido.
45. Você não vai morrer se trocar a pizza do fim de semana por um grelhado com salada.
46. No entanto, caso cometa algum deslize, não deixe que isso te desanime. Mantenha o foco!
47. A ingestão de água tem papel fundamental na dieta.
48. Suco de laranja é saudável sim, mas cada copo tem 220 calorias. Prefira a fruta ao natural.
49. Estabeleça metas a curto prazo. É mais fácil de acreditar que você consegue perder 2 quilos em uma semana do que 10 em um mês.
50. Tenha uma balança em casa. Acompanhar o ponteiro da balança descendo é das melhores sensações da vida.
51. Use e abuse de aplicativos. Pesquisadores garantem que quem faz uso desses programinhas on-line tem mais chance de emagrecer.
52. Pode acreditar: o prazer de entrar numa loja e escolher a roupa é muito maior do que o de comer. Porque gordo não escolhe roupa. A roupa é que escolhe o gordo.
53. Você deixa de ser aquela “moça gorda” para virar a “moça da calça verde”.
54. Existem roupas íntimas que não são beges.
55. Ganhar peso é fácil, perder é difícil, e manter é pior ainda.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

# 27/30

Cardápio:

Café : Pão c/ovo frito e queijo + café c/adoçante

Lanche : 1 laranja

Almoço : 2 colh. de arroz + 1 colh. de feijão + salada + sobrecoxa cozida + fígado frito + cafezinho + pudim de leite

Lanche : 1 maçã

Jantar : Bolo + café c/açúcar

Ceia : 3 biscoitos de gergelim

Peso = 66,8 kg
Consumo de água = 2,3 L
AF = não fiz (luxei o pé enquanto andava na rua)


Driblando a fase...

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

# 26/30

Cardápio:

Café da manhã : Bolo Baêta + café c/adoçante

Lanche : Activia 0%

Almoço : 2colh. de arroz+1colh. de feijão+2colh.de cuscuz+Salada+ovo frito+filé de frango empanado+delícia de abacaxi

Lanche : não comi :/ 

Jantar : Cachorro-quente + refrigerante

Ceia : 2 torradas c/patê de presunto + 3 cookies integrais + café c/açúcar (precisava??)

Peso = 66,3 kg
Consumo de água = 2,3L
AF = 45min. de caminhada

Dona M na área e enxaqueca braba. Passei o dia à base de analgésicos. A única coisa boa foi o consumo de água e a AF. Vou tentar me controlar e amanhã começo a tomar shake.

Cheiros,


terça-feira, 5 de novembro de 2013

# 25/30

Cardápio:

Café da manhã : Bolo de nata + café c/adoçante (na rua)

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh.arroz + 1colh.feijão + 1 pedaço de macaxeira cozida + salada + 
1 sobrecoxa frita + 2 colh.carne cozida

Lanche : não comi :(

Jantar 

Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 2,3 L
AF = Não fiz :(

Estou próxima de menstruar e o organismo já começa a dar piti! Cansaço, enxaqueca e fome! :(


Cheiros :)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

# 24/30

Cardápio:

Café da manhã : Suco de melancia

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh. de arroz+1colh. de feijão+Salada+ovo frito+filé de peixe empanado+suco

Lanche : Pipoca

Jantar : 4 biscoitos de gergelim c/patê de presunto + café c/adoçante

Peso = 66,4 Kg
Consumo de água = 2,3 L
AF = 45 min. de caminhada


A farra do fim de semana não ia ficar impune, né? Decididamente, ou eu sigo uma dieta muuuito restritiva ou não vou ter melhores resultados. As pequenas oscilações da balança, me mostram que eu consigo manter meu atual peso. Perder mais, são outros quinhentos!!


Cheiros

domingo, 3 de novembro de 2013

# 23/30

Cardápio:

Café da manhã

Lanche: 

Almoço: 

Lanche (no cinema, de novo! rsrs) 

Jantar (no copo é café, rs)

Peso = 66,0 kg
Consumo de água = 1,9 ml
AF = 45 min. de caminhada

Mudei a caminhada e estou fazendo a avançada. Gostei muito. Até fiquei triste quando nos últimos 8min. a professora começou a desacelerar. Bom que ela tem vários vídeos e o próximo que vou fazer é da caminhada de 5 milhas! \0/


Cheiros

sábado, 2 de novembro de 2013

# 22/30

Cardápio:

Café da manhã

Lanche (só comi 1/2 fatia do bolo) 

Almoço 

Lanche (no cinema) 

Jantar ( a outra 1/2 fatia de bolo)

Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 1,2L
AF = 35 min. de caminhada


Apesar das guloseimas, a silhueta está muito bacana. Este vestido ficou até folgado! E olha que é de malha e marcava o corpo. \0/


Cheiros

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

# 21/30

Cardápio:

Café : 2 torradas integrais + 1 Polenguinho light + café c/adoçante

Lanche : 1 banana

Almoço : Rubacão + macarrão + filé de frango + iscas de carne + salada + delícia de abacaxi

Rubacão ou Baião de Dois

Lanche : 1 banana

Jantar : 1 pão integral c/ovo frito + 1 pão doce + café c/açúcar

Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 2L
AF = não fiz

Dias de muitas tentações e de muuuito estresse no trabalho. Preciso fazer uma higiene mental e repensar certas coisas pra minha vida. Vou aproveitar o feriado de dois dias e cuidar com muito carinho de mim mesma.

Cheiros e um findi lindo à todos! ;)


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

# 19/30 - # 20/30

# 19/30 - Cardápio

Café : pão c/ovo frito + café c/adoçante

Lanche : 1 banana

Almoço : arroz+feijão+cuscuz+legumes+sobrecoxa frita+ doce de banana

Lanche : 1 banana

Jantar : 2 pães c/requeijão e patê de presunto+ café c/adoçante

Ceia :                                                      biscoitos de goma


Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 2l
AF = 7 min. de treino funcional
# 20/30 - Cardápio

Café : Pão c/requeijão e patê de presunto + café c/adoçante

Lanche : 1/2 mamão

Almoço : arroz + feijão + salada + ovo frito + carne cozida + cafezinho

Lanche : 1 banana

Jantar : Bolo de nata + coxinha + café c/açúcar (na rua)

Peso = 66,0 kg
Consumo de água = 2l
AF = 30 min. de caminhada

Ontem , a net esteve horrível e o meu estresse mais ainda! Preciso mudar a estratégia e aumentar a AF, do contrário, corro o risco de ficar na mesma.

O jantar tem sido o meu ponto fraco. Vou mudar isso!


Cheiros

terça-feira, 29 de outubro de 2013

# 18/30

Cardápio:

Café :  Bolo de chocolate + café c/adoçante

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh. de arroz + 1 colh. de feijão + 1 pegador de macarrão + salada + 4 colh. de estrogonofe + delícia de abacaxi + cafezinho

Lanche : 1 Activia 0%

Jantar : 


Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 2L
AF = 30 min. de caminhada

Pois é, ando estressada e a cobiça por gordura e carboidrato é grande!!! Vou tentar me controlar o mais que eu puder, mas tá difícil. Só ando fiel mesmo à caminhada. Não abro mão, dê no que der.

Cheiros ;)

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

# 17/30

Cardápio:

Café da manhã : 5 cookies + café c/adoçante

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh. de arroz + 1 colh. de feijão + salada + 1 sobrecoxa frita + bife + delícia de abacaxi

Lanche : 5 castanhas de caju

Jantar : Misto Quente + bolo de chocolate + café c/adoçante

Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 2L
AF = 30min. de caminhada


O jantar foi péssimo, mas é sempre assim depois de um findi mais calórico. Demoro a entrar no ritmo de novo. Pra evitar isso, só mantendo a dieta de domingo a domingo.  

Cheiros,


domingo, 27 de outubro de 2013

# 16/30

Peso :

Café da manhã 

Lanche

Almoço 


Lanche 

Jantar 

Mais tarde:

Meu irmão, Iran , mora em Mossoró-RN e estava de férias junto com a minha cunhada, Kátia, nos visitando. Aproveitamos e fomos comer pizza! Comi 3 pedaços e tomei suco de abacaxi. 

Amanhã é segunda e tudo volta aos conformes!!  ;)

Cheiros

sábado, 26 de outubro de 2013

# 15/30

Olá,

Hoje, tive que driblar a falta de tempo e manter a rotina dentro de limites satisfatórios.

Cardápio:

Café da manhã : bolo de nata + café c/adoçante

Lanche :  5 castanhas de caju

Almoço : macarrão+legumes+salada+bisteca suína+bife à parmegiana+pavê (na rua)

Lanche : barrinha de cereais

Jantar : 4 torradas integrais + 1 fatia de mussarela + 1 fatia de presunto de peru + café c/adoçante

Peso = 65,9 kg
Consumo de água = 2,2ml
AF = 30min. de caminhada


Cheiros e um ótimo domingo à todos

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

# 14/30

Olá,


Estou muito animada! Geralmente, quando vou fazer aniversário fico meio deprê, pensando na idade e tal. Ultimamente, no entanto, sinto como se a cada dia eu renascesse, uma nova disposição me aguarda a cada amanhecer, é maravilhoso!

Perceber as mudanças no meu corpo tem sido algo mágico. Tudo está melhor, minha pele, meu fôlego pras tarefas diárias. Até a celulite está indo embora das minhas pernas e no lugar tenho músculos aparecendo, torneados e rijos. É indescritível a sensação de vitória.

A balança está devagar, mas só ela não diz tudo. Perco massa gorda e ganho massa magra a cada atividade realizada. É prazeroso chegar em casa, me trocar, ligar o computador e me esbaldar com a energia da Leslie Sansone. Descobri que há muitos vídeos e posso ir mudando sempre que me sentir pronta a me desafiar mais. Não imaginava que seria assim. 

Espero de coração que vocês possam persistir e conseguir manter a AF , com ela os resultados são melhores e mais saudáveis.

Cheiros e um ótimo fim de semana à todos!

Cardápio

Café da manhã : 5 cookies integrais + café c/adoçante

Lanche : Iogurte Activia 0%

Almoço : Arroz + feijão + cuscuz + salada e legumes + sobrecoxa + linguiça + cafezinho

Lanche : 5 castanhas de caju

Jantar : Omelete de sardinha + legumes cozidos

Peso = 66,0 kg
Consumo de água + 2,3ml
AF = 30min. de caminhada



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

# 13/30

Oi,

Passados 13 dias, sinto que está mais fácil me controlar diante das delícias do mundo! kkk

Cardápio

Café da manhã : 1 pão c/ovo frito e queijo de coalho + café c/açúcar (na rua)

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh. de arroz + 1 colh. de feijão + 2 coxas de frango frito + salada + 1 colh. de pavê

Lanche : 1 pêra

Jantar : Sopa de frango e legumes

Peso = 66,1 kg
Consumo de água = 2,5ml
AF = 30 min. de caminhada


Colega de trabalho hoje cedo : "Jô, como você emagreceu!" \0/\0/\0/


Cheiros

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

# 12/30

Olá,


Ganhei 300g ao longo dos últimos dias e creio que o problema foi o macarrão consumido, então, decidi cortar da dieta. Também o almoço estava bastante volumoso e troquei a medida do arroz e feijão para colheres de sopa comuns, não mais a do bufê e evitarei o suco.

Cardápio:

Café da manhã : 5 cookies integrais + café c/adoçante

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh. de arroz + 1 colh. de feijão + filé de frango + salada + cafezinho

Lanche : 1/2 pêra (dividi com uma amiga)

Jantar : 1 ovo frito + Club Social integral + café c/adoçante

Peso = 66,7kg
Consumo de água = 2,3ml
AF = 30 min. de caminhada intermediária


Cheiros

terça-feira, 22 de outubro de 2013

# 11/30

Olá,

Fazendo o melhor, sem neuras.

Cardápio:
Café da manhã : Suco de melancia

Lanche : 1 banana

Almoço : 2 colh.de arroz + 1 concha de feijão + 1 sobrecoxa cozida + 1 filé de fígado frito + legumes + suco

Lanche : 1/2 mamão papaia

Jantar :

Peso = 66,5 kg
Consumo de água = 1,8ml
AF = não fiz  :(


Cheiros

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

# 10/30

Oi,

Semana começando e a gente na luta pelo sonho de se olhar no espelho e se ver bonita, provar uma roupa sem o drama de estar apertada, comer sem culpa  e ser feliz. Vamos lá!



Cardápio:

Café : Bolo + café c/açúcar (na rua)

Lanche : 1/2 mamão papaia

Almoço : 1 concha de feijão + 2colh. de arroz + macaxeira+ carne guizada + salada + suco + manjar branco

Lanche : 1 banana

Jantar : 2 torradas integrais + 1 polenguinho light + café c/adoçante

Peso = 66,5 kg
Consumo de água = 2L
AF = 30min. de caminhada



Cheiros

domingo, 20 de outubro de 2013

# 9/30

Oi, pessoas!

Hoje, eu subi umas três vezes na balança pra confirmar:


E é isso ai em cima mesmo! \0/\0/\0/\0/

Devo lembrar que esta semana estava com visita da Dona M, então deve ter passado a retenção e, no sábado, eu bati perna a tarde inteira, o que sempre é favorável com a balança. Incrível,né? Tô tãããão feliz!!! 

Olha o vizu de hoje batendo perna de novo pelo shopping (rs) e, no fim da tarde, supermercado, ufa!


Olha as prendas! E o pé inchado, kkkk


A barriguinha nem se compara!

72 kg

66,4kg

Cardápio

Café da manhã : 2 ovos fritos + 1 torrada integral + café c/adoçante

lanche da manhã : 1 Trufa (na rua, depois do cabeleireiro)

Almoço : essa fartura! (no shopping)

Lanche da tarde : 1 empada doce + café c/açúcar (na rua)

Jantar : mais slim impossível

Consumo de água = 1,5ml
AF = 30min. de caminhada (sim, de manhã cedo, tô brinquedo, não!)kkkk



Cheiros

sábado, 19 de outubro de 2013

# 8/30

Olá,

Fim de semana é aquele drama, mas eu estou com o pensamente leve e espero manter a alimentação idem:

Cardápio

café da manhã : Club Social integral + café c/adoçante

*lanche da manhã : Bolo de chocolate c/cobertura + café c/açúcar

almoço : macarrão c/molho de tomate + frango ao molho de curry + maionese + salada (no shopping e sem drama, por favor!)

lanche da tarde : 5 castanhas de caju

jantar : 2 torradas integrais + 1 polenguinho light + café c/adoçante

* Minha amiga Leu trouxe pra eu experimentar porque tinha sido feito pela Bárbara Bruna, filha dela. Estava uma delícia e eu mandei o recado que ela já podia casar (só namora, por enquanto, rsrsrs).

Peso = 67,5 kg
Consumo de água = 1,9ml
AF = bater perna em lojas a tarde toda!!! kkkkkkkkkkk


Cheiros

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

# 7/30

Olá,

Fim de semana chegando e eu muito cansada, mas sem perder a determinação e me esforçando bastante. Não pretendo passar vontade e fico de olho na porção que ponho no prato. E assim será, devagar e sempre.

Cardápio

Café da manhã : 1 pão doce + café c/adoçante

Lanche : porção pequena de uvas

Almoço : 2 colh. de arroz + 1 concha de feijão + porção de lasanha + filé de frango + salada + suco + 1/2 porção de pudim de leite

Lanche : sem fome

Jantar : Sopa de galinha

Peso = 67,5 kg
Consumo de água = 2,3 ml
AF = 30 min. de caminhada 


Cheiros e um ótimo fim de semana à todos

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

# 6/30

Oiiiiiiiii,

Hoje, o dia foi tranquilo, estou me sentindo muito melhor, mais determinada e com certeza de obter o sucesso!!!

Cardápio

Café da manhã : 1 ovo frito + 1 torrada + café c/adoçante

Lanche : Barrinha de cereal

Almoço : 3 col. de arroz + 1 concha de feijão + bife (50g) + linguiça (100g) + Salada + cafezinho

Lanche : 1 maçã pequena

Jantar : 1 pão francês + 1 ovo frito + café c/adoçante

Peso = 67,3kg
Consumo de água = 2,3ml
AF = 30min. de caminhada


Cheiros