Caminho de Sucesso



domingo, 8 de setembro de 2013

Efeito Platô

Olá, pessoas!

Acredito que cheguei nessa temível fase por onde todos que fazem regime passam. Não tenho tido muito afinco com a RE e AF (não fiz nada a semana toda!) e, por isso, não consegui eliminar peso. Se comer com moderação, sem contagem de pontos, o máximo que consigo é manter.  Estou me sentido ótima, murchei e consigo usar manequim 40 sem neuras. Amaria chegar ao manequim 38 e para tanto preciso mudar minha estratégia. 

Quando passei de janeiro a junho sem me preocupar com a balança, ganhei 4 quilos e foi terrível! Sentia-me inchada e só consegui emagrecer com uma dieta muito restrita de 800 calorias diárias. Apelidei de "Dieta da Angelina". Foram eliminados os indesejáveis 4 quilos. Para comer tão pouco,  fiz uso dos shakes que tomava no café da manhã e jantar, durante 15 dias e seguir com um cardápio que coubesse nas 800 calórias. Não me imagino ingerindo eles de novo e, portanto, vai ter que ser com alimentos saudáveis, que todo mundo sabe: integrais, frutas e verduras, carnes magras, leite e derivados light.

Quanto à AF, tenho de retomar a corrida estacionária e ir acrescentando os exercícios isométricos que acho incríveis, modelam pra valer, sem precisar de pesinhos ou caneleiras.

Bom, a estratégia  que tenho pensado é escolher 2 dias na semana pra consumir as 800 cal. e dar um "susto" no metabolismo. Ouvi sobre uma dieta chamada "5x2" que é sobre esse método. 

Também vou montar uma planilha com todos os itens que tenho que seguir: contagem de pontos, consumo de água, atividade física e cuidados pessoais (pele, cabelos, massagens).


Cheiros

3 comentários:

  1. Oi Jô!!
    Efeito Platô é normal. O corpo se acostuma mesmo, então é realmente necessário dar esse "susto" no metabolismo. Aí o corpo acaba por deixar de ser preguiçoso e volta a trabalhar a milhão!!!
    Um beijão querida!!!!
    Boa semana pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Efeito Platô deixa a gente bem ansiosa, mas fica tranquila e continua o processo que daqui alguns dias volta diminuir!!!

    Bjs
    Grazi

    ResponderExcluir
  3. Jô querida, adoroooo os seus comentários. :)
    Aii nem fala nesse maldito efeito platô. Estou nessa a algumas semanas e está super complicado. Acredito que também terei que fazer um choque como essa dieta ai de 5x2. Mas vamos ver ainda certinho.
    Beeijos

    ResponderExcluir