Caminho de Sucesso



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Fazer um diário alimentar é imprescindível!


Percebam como não nos damos conta do que consumimos ao longo do dia, caso não estejamos anotando tudo:

Café da manhã: suco de melancia+café com açúcar+rocambole(50g) = 83 pontos

Lanche: 1/2 mamão papaia = 10 pontos

Almoço: arroz+feijão+frango+carne moída+ovo cozido+salada+cafezinho = 129

Lanche: 1 banana+pipoca  = 59 pontos

Jantar: peixe frito+arroz+legumes = 93 pontos

TOTAL = 374 pontos (28 a + do que deveria)

O que aconteceu (além da minha gula) foi que eu não levei a agenda pra ir anotando na medida que consumi os alimentos. Erro crasso pra quem faz a Dieta do Pontos. A gente "pensa" que vai dar certo e não dá. A ilusão está nas porções que mesmo mínimas, são calóricas. Preciso ter cuidado com os excessos!!

 Amanhã, vou ter que começar o dia subtraindo esses 28 pontos  pra compensar o prejú! rs

Cheiros


5 comentários:

  1. Você tem toda razão...
    Precisamos de metas, de limites, se não já era...
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Jô!
    A nosso coração nos engana. Devemos ficar de olho nele e controlar tudo com a mente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É sempre assim, Jô... cansei de ser surpreendida pelo excesso de pontos ao fim do dia (pensando que ainda poderia comer alguma coisinha, hehehe). Depois que entrei pros Vigilantes não largo minha agendinha. Até em restaurante costumo anotar (meu marido é que não gosta, rsrs). Mas é sem duvida a melhor forma de manter o controle.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu queria muito ter esse habito, mas não consigo, começo anotar e na quarta já não anoto mais, esqueço ou da preguiça, mas sei o quanto é importante e o quanto nos policia a não cometer deslizes.
    Beijokas jô.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jô
    Li seu blog e me chamou muita atenção o post "ERA UMA VEZ"

    Fiquei impressionada, porque tb não fui gordinha na minha infância.
    E tb tenho EU MESMA COMO MUSA INSPIRADORA. HEHEHEHEH

    No primeiro episódio de aumento de peso, post "INICIO" DO MEU BLOG, eu fiz a dieta dos pontos, adorei, mas quando tinha as "crises de comer" eu não tinha muito controle! E DEMORAVA PARA DIMINUIR PESO, PORQUE OCORRIA MAIS DE UM DIA EU ULTRAPASSAR OS "PONTOS"...AI TEM A RECOMPENSA ...QUE AUMENTAVA MUITO MINHA ANSIEDADE

    Gostaria de fazer a Meta Real ou Vigilantes do Peso, mas aqui não tem nenhum dos dois. Então tenho que aprender a lidar com o meu emocional, reaprender a comer em situações de "risco" e principalmente VOLTAR A RECONHECER MEU CORPO, COMER NA FOME FÍSICA E NÃO NA FOME EMOCIONAL

    ABRAÇÃO E FIRME NO SEU PROPÓSITO!!!
    GRAZI


    ResponderExcluir