Caminho de Sucesso



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Viver Com Muito Charme

Oi, gente!

Dia desses me deparei com uma reportagem sobre o estilo de vida dos franceses. O que, aliás, rendeu um livro de onde a matéria foi tirada. Interessantíssimo! A escritora, uma americana, fez seis meses de intercâmbio na cidade luz e ficou hospedada na casa de uma família muito tradicional e de nome muito sugestivo: Charme.

Resolve compartilhar algumas dicas muito úteis em dias de tanta revolta, desrespeito e desarmonia:
"MOSTRE UMA ETIQUETA APROPRIADA"
Comer com as postura ereta e devagar, além de educado, ajudar a manter a dieta sob controle e não extrapolar. Eu experimentei e aprovei!


"ADQUIRA O HÁBITO DE SE VESTIR BEM"
E em qualquer ocasião. Eu costumava ir à feira de modo muito desleixado. Ontem, vesti-me de forma simples e elegante (jeans e camiseta pretas. sapatilhas e bolsa nude) para ir ao supermercado.
"VIVA A VIDA COMO UM EVENTO FORMAL"
Quando vejo as pessoas sendo tão descompromissadas, fico me achando muito arraigada às tradições e segundo a autora isso é muito salutar. Ter compromissos com as pessoas de nosso cotidiano e não apenas com as do profissional.  Coisas como sentar à mesa, conversar, tanto nos dias comuns e não apenas nas datas comemorativas, ouvir música (clássica, já tentou?), manter uma vida estruturada. Sinto falta disso, pois, quando minha mãe era viva, seguíamos essa rotina. Ela era o elo de nossa família, não esquecia aniversários, caprichava nos natais e sempre estava atenta as nossas idas e vindas.


"TRATE A TODOS COM RESPEITO"
Cumprimente à todos e, principalmente, aqueles que estão servindo você.


"SEMPRE USE O MELHOR QUE TIVER"
Aqui, há uma lição maravilhosa: já reparou no nosso hábito de preparar a casa para as visitas e não para NÓS. Segundo a família Charme, NÓS mesmos somos merecedores de nos cobrirmos com todos os mimos que dispensamos aos convidados. Isso deve ser uma prática diária e não apenas nos dias festivos. Num dia , de fato, especial, inove no arranjo de flores ou tolha. E o melhor não se trata de algo de marca mas, móveis conservados e objetos garimpados no preço que você consegue pagar. Exercite!

"Pratique a arte de VIVER BEM TODOS OS DIAS - mesmo quando estiver sozinha."

Cheiros,
Imagens do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário